ESDEP - Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia

Defensoria Pública do Estado da Bahia

MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS


A Defensoria Pública do Estado da Bahia mantém Termo de Parceria com a Fundação Cidade Mãe desde 2009. A ESDEP recebe, através da Central de Estágios de Nível Médio, os adolescentes encaminhados pela Fundação para o cumprimento de medida sócio educativa - Prestação de Serviço a Comunidade - PSC na Instituição.

Os jovens participam de curso preparatório inicial para exercerem suas atividades na DPE e posteriormente participam juntamente com os estagiários remunerados da capacitação continuada que é promovida mensalmente.

Até o momento, a ESDEP já recebeu em torno de 50 (cinquenta) adolescentes para cumprimento de medida, destes 16 (dezesseis) conseguiram concluir a medida, sendo que 08 (oito) por estarem cursando o ensino médio foram incorporados ao quadro de estagiários remunerados. Hoje, contamos com 15 (quinze) adolescentes na Instituição que estão cumprindo medida.

Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia |Rua Pedro Lessa, Nº 123, 1º Andar, Canela – CEP 40110-050 – Salvador/Ba– Tel (71) 3117-6918 Localização da ESDEP pelo Google Maps®