Ouvidoria Cidadã

Defensoria Pública do Estado da Bahia - Instituição Essencial à Justiça

Envie esta matéria por e-mail
 Seu nome:
 Seu e-mail:
 Nome do amigo:
 E-mail do amigo:
Comentário

FEIRA DE SANTANA: Novos membros do Grupo Operativo são eleitos na cidade

10/01/2018 19:10

Dando continuidade a eleição dos novos membros do Grupo Operativo da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, a Ouvidoria Cidadã realizou desta vez audiência em Feira de Santana. Mais de 40 pessoas entre instituições, organizações e coletivos compareceram a atividade que contou com a participação do subcoordenador da 1ª Regional – Feira de Santana, Marcelo Rocha, e da ouvidora-geral da DPE/BA, Vilma Reis. Foram eleitos, a sra. Claudia e o jornalista Vicente Santos.
“Nosso agradecimento a todas as representações da sociedade civil, a Regional da DPE-BA em Feira de Santana e demais instituições que atuaram para a realização da Audiência para a eleição de membros do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública da Bahia”, disse a ouvidora-geral, Vilma Reis.
Na ocasião, de acordo com Vilma Reis, as representações de terreiro fizeram uma denúncia contra o racismo religioso, a perseguição e toda ordem de intolerância que os terreiros têm sofrido em Feira de Santana.
O Grupo Operativo age, especialmente, auxiliando as ações da Ouvidoria Cidadã na elaboração de suas diretrizes, metas, prioridades e estratégias de atuação, perpassando pela normatização de seus procedimentos organizativos e de outras ações políticas de sua competência. Os integrantes do Grupo Operativo desempenham atividade de reconhecido interesse público e não remunerada. Este núcleo tem servido para inaugurar uma nova relação entre participação popular e Defensoria Pública da Bahia. Nesse sentido, os membros têm se reunido periodicamente para debater e construir estratégias de atuação mais sólidas, que primem pelas reais necessidades da população. Assim, o Grupo Operativo concretiza o fortalecimento da participação popular nos espaços formais de Poder, uma vez que leva de maneira direta suas reivindicações e necessidades à Instituição.

voltar  |  topo
 
Ouvidoria Cidadã - Rua Pedro Lessa, nº 123, Canela, Salvador - BA. CEP: 40.110-050
Tels.: (71) 3117-6936 | 6952 - Disque Defensoria: 129 - Opção 2