COMUNICAÇÃO

FEIRA DE SANTANA – 238 atendimentos foram feitos em cinco dias de intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável

21/08/2019 18:44 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Regional fez 49 coletas de material biológico para exames de DNA em cinco dias

A campanha de intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável registrou 238 atendimentos em apenas cinco dias em Feira de Santana, entre os dias 9 e 13 de agosto de 2019. Destes, 49 resultaram em coleta de material biológico para realização de exames de DNA, que viabilizam o reconhecimento de paternidade.

Os dados registrados na Princesa do Sertão incluem tanto os atendimentos realizados na sede local da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, situada na Avenida Maria Quitéria, quanto no Boulevard Shopping, um dos parceiros da instituição na campanha de 2019. Na avaliação da coordenadora da 1ª Regional – Feira de Santana, Liliane Amaral, os números refletem um resultado positivo da campanha deste ano.

“Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a Ação Sou Pai Responsável deste ano se superou e alcançou um público bem maior. É o resultado do empenho de todos os envolvidos e, acima de tudo, da condução e apoio prestados pela Administração Superior, em sintonia com o processo já avançado de valorizar e assistir melhor o interior da Bahia”, destacou Liliane.

Ação Cidadã Sou Pai Responsável

Apesar de encerrado o período da intensificação, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável é permanente e segue durante todo o ano prestando atendimentos à população oferecendo orientações jurídicas e fazendo a coleta de DNA.

Quem deseja fazer os exames para reconhecer a paternidade, deve comparecer à sede da Defensoria em Feira de Santana (Avenida Maria Quitéria, nº 1235, no Centro) com os seguintes documentos: certidão de nascimento do menor; RG e CPF e comprovante de residência do responsável; dados do suposto pai (nome completo e endereço). Em caso de suposto pai falecido, apresentar certidão de óbito e documentos pessoais. Além desses, apresentar comprovante de residência dos parentes de 1º grau que participarão da coleta.