COMUNICAÇÃO

Defensor Público Geral da DPE/BA recebe medalha do Ministério Público da Bahia

26/09/2019 19:48 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Rafson Saraiva foi um dos homenageados da cerimônia que celebrou os 410 anos do MP-BA

O defensor público geral da DPE/BA Rafson Saraiva Ximenes foi uma das autoridades homenageadas com medalha comemorativa na cerimônia que celebrou os 410 anos de existência do Ministério Público da Bahia. A condecoração foi entregue pela procuradora-geral de Justiça do MP-BA, Ediene Lousado.

“Sei que esta homenagem eu recebo em nome da Defensoria Pública. Não é algo para mim, é para a instituição. Embora seja eu que esteja neste ato, o mérito é de todos os defensores, servidores e estagiários da DPE/BA. Compartilho isso com todos”, declarou Rafson Ximenes.

O defensor geral ainda ressaltou que a comemoração dos 410 anos do MP-BA serve de lição para os caminhos que a Defensoria Pública baiana deve trilhar.

“Apesar de sermos uma instituição muito mais jovem, com apenas 33 anos de existência, estamos chegando em patamar elevado, graças ao esforço e empenho de todos que trabalham na Defensoria. Estamos aqui para celebrar essa conquista da sociedade, que é o papel do Ministério Público, especialmente após a constituição de 1988, mas também para perceber que, embora estejamos ainda bem longe destes 410 anos, estamos crescendo muito rapidamente”, afirmou o DPG.

O evento, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 26, na sede do MP-BA no Centro Administrativo da Bahia, contou com a entrega de medalhas a 120 autoridades, entre elas o governador do estado, Rui Costa, os senadores baianos Jaques Wagner e Ângelo Coronel, além de deputados federais, estaduais e outras autoridades políticas e do judiciário.

Também estiverem presentes na solenidade o subdefensor público geral Pedro Casali, os assessores especiais do gabinete – os defensores públicos Cynara Fernandes e Marcelo Rodrigues; o assessor de relações institucionais da Defensoria, Álvaro Gomes; o coordenador das Regionais, Walter Nunes Fonseca Junior; além da coordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues.