COMUNICAÇÃO

Serviço itinerante em prol da mulher registra 26 atendimentos em um dia em Salvador

05/03/2008 14:22 | Por

O total de 26 atendimentos foi registrado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia ontem, terça, 04/03, no serviço itinerante realizado pela Superintendência de Políticas para as Mulheres de Salvador, através do Centro de Referência Loreta Valadares, instalado no bairro de Valéria.

Segundo a defensora Fabíola Menezes, que realizou atendimento ontem, a maioria dos casos está relacionada à área de Família, envolvendo questões sobre pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e ação de guarda. Ainda de acordo com Menezes, apenas um caso de violência contra a mulher foi mencionado por uma das atendidas.

A dona-de-casa Danielle de Jesus, 26, por exemplo, procurou o serviço itinerante para tentar regularizar o direito de recebimento de pensão alimentícia por parte dos seus dois filhos pequenos, que segundo ela, já foi deferido pela Justiça. "Decidi procurar um advogado porque meu ex-marido não dá a pensão todo mês. Quando dá, não é o valor que a Justiça determinou", argumenta.

O principal objetivo da ação é efetivar a Lei 11.340/2006, conhecida como "Lei Maria da Penha", que protege mulheres vítimas de violência doméstica. Mas, solicitações provenientes de outras áreas também estão sendo atendidas, com os devidos encaminhamentos jurídicos.


Hoje, quarta, 5, o ônibus de atendimento à população feminina estará na Rótula do fim de linha da Mata Escura, em frente à Escola Municipal Maria Constança.