COMUNICAÇÃO

Usuário de substâncias psicoativas de Serrinha será internado com pedido da Defensoria

25/11/2011 14:30 | Por
A Defensoria Pública da regional de Serrinha, a cerca de 173 quilômetros de Salvador, formulou medida protetiva para internação involuntária com pedido de antecipação de tutela desfavorável a Moisés dos Santos Araújo, portador de patologias mentais e usuário de substâncias psicoativas. De acordo com relatos de seu pai, Miguel Ferreira de Araújo, devido ao quadro de dependência química, Moisés, por diversas vezes, mostrou-se extremamente agressivo, danificando, inclusive, os bens móveis que encontram-se na casa onde reside com seus pais.

"Nos últimos tempos, meu filho tem se comportado de forma cada vez mais violenta em relação à família e nossos amigos. Quando não consegue adquirir drogas e permanecer por breves momentos em abstinência, além de destruir os móveis da nossa casa, ele ameça os familiares. Toda essa situação tem causado verdadeiro estado de pânico a mim e à minha família" emocionou-se Miguel.

Ainda de acordo com informações de Miguel Ferreira, seu filho recusa-se a aceitar qualquer proposta de auxílio clínico, tratamentos ou internações, fato este provado através dos documentos anexados ao processo.

Na liminar, a defensora pública Helaine Pimentel, responsável pelo caso, solicitou a concessão de autorização, determinando a internação compulsória de Moisés, "é uma medida protetiva", segundo a defensora. A internação poderá ser no Hospital Especializado Lopes Rodrigues, situado em Feira de Santana ou, na hipótese de falta de vagas, em qualquer outro hospital da rede pública de saúde ou particular, por ser tal internação necessária de acordo com recomendação médica.