COMUNICAÇÃO

Projeto Paternidade Responsável chega a Jequié

24/05/2012 23:39 | Por

O Projeto Paternidade Responsável foi realizado no município de Jequié nos dias 11 e 12 de maio, quando 20 kits de exames de DNA foram direcionados a 20 assistidos que já tinham processos de investigação de paternidade em andamento. De acordo com o defensor público Rafson Ximenes, a aceitação foi bastante positiva e todos que compareceram aceitaram submeter-se ao exame. “Antes de realizar o teste, esclarecemos os direitos e responsabilidades de cada um, bem como o procedimento a ser adotado”, declarou.

Para a defensora pública Scheilla Daniela Andrade, que responde há dez anos pela área cível de Jequié, esse projeto representa a concretização de uma das metas fundamentais da Defensoria, que é desafogar o fluxo processual: “A instituição tem como função facilitar conciliações e acordos extrajudiciais. Portanto, é uma alegria ver que a teoria está se concretizando na prática”.

Na opinião de Rafson Ximenes, a população de Jequié, com cerca de 150 mil habitantes, merecia a tempos a alegria de implementar um projeto tão importante para a garantia da cidadania e para a busca de soluções efetivas para os problemas que a vida apresenta. “Sinto orgulho de podermos contribuir com isso”, disse o defensor público.