COMUNICAÇÃO

Defensoria capacita jovens da Fundação Cidade Mãe

08/08/2012 3:35 | Por

A Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep iniciou nesta segunda-feira (6), o ciclo de palestras e eventos voltados para a capacitação de jovens da Fundação Cidade Mãe, com duração até quinta-feira (9). No primeiro dia, os adolescentes acompanhados dos pais, além de representantes da Fundação e da Defensoria Pública, participaram da abertura do evento, que aconteceu em Salvador, com a apresentação da palestra “Desmistificando o cumprimento da medida socioeducativa com o foco na PSC”, ministrada pelo promotor que atua na área de Infância e Juventude do Ministério Público, Evandro Luís Santos de Jesus.

A defensora pública geral, Célia Padilha, iniciou o debate discorrendo sobre a “importância do direito de recomeçar e virar a página”, lembrando aos presentes que a Defensoria Pública foi a primeira instituição a abraçar o projeto: “Este trabalho é maravilhoso e o abraçamos por entender que é necessário dar oportunidade aos nossos jovens. Cabe a nós, adultos, ajudá-los a vislumbrar e construir um horizonte diferente e melhor”, afirmou a defensora geral.

Oportunidade

Segundo a defensora pública e diretora da Esdep, Sônia Santana, a medida socioeducativa é uma forma de aumentar a autoestima dos jovens. A defensora também destacou o trabalho comprometido dos jovens da Fundação Cidade Mãe: “De 11 jovens que já concluíram medida socioeducativa na Defensoria, oito deles, atualmente já são estagiários remunerados. Por isso, a nossa instituição, através da Esdep, tem o dever de mostrar aos jovens que o amanhã é melhor, e eles só precisam de oportunidade”.