COMUNICAÇÃO

UNEB abre seleção para Curso de Especialização Internacional em Segurança Pública

18/09/2013 15:50 | Por

Oito vagas estarão disponíveis para defensores públicos

A Universidade Estadual da Bahia - UNEB promoverá, em parceria com a Universidade de Pádua, o Curso de Especialização Internacional em Segurança Pública. O objetivo é capacitar profissionais que atuam no sistema de justiça e segurança, observando-se os princípios e as diretrizes previstos na Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública - Renaesp e nos Tratados e Convenções Internacionais, criando, assim, meios para alcançar a excelência dos serviços públicos nos sistemas de justiça e segurança, prestados à população do Estado da Bahia.

Oito vagas serão disponibilizadas para a Defensoria Pública, uma das Instituições a integrar o convênio interinstitucional, que inclui ainda o Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público, Secretaria da Segurança Pública e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Defensores públicos interessados irão concorrer entre si, e a avaliação, conduzida pela UNEB, terá duas etapas: avaliação curricular, nos termos do barema anexo ao edital (composto de duas partes: uma acadêmica, com pontuação idêntica para todas as carreiras, e outra profissional, específica para cada carreira, definida pelo Conselho Deliberativo do FAJ-DPE) e entrevista, para os candidatos mais bem classificados na primeira etapa (até o dobro do número de vagas oferecidas). Cada etapa do processo vale 50 pontos, num total de 100 pontos.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras e sábados, quinzenalmente, com início previsto para o mês de outubro de 2013 e conclusão para dezembro de 2014. O Curso terá carga horária de 420 (quatrocentos e vinte) horas, incluindo um módulo que será realizado na cidade de Pádua-Itália, no segundo semestre de 2014.

As inscrições começam hoje (18) e vão até sexta-feira (27). Elas deverão acontecer na Escola Superior da Defensoria Pública, Canela. Esta encaminhará a documentação dos inscritos para a UNEB, que conduzirá o resto do processo, inclusive com a divulgação dos resultados.

Outras informações podem ser obtidas na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17) ou pelo telefone: 3117-6919.