COMUNICAÇÃO

Presentes da Árvore da Solidariedade chegam às crianças do abrigo Nova Semente

30/01/2014 19:12 | Por

As crianças que vivem no abrigo Nova Semente, em Mata Escura, tiveram uma tarde animada na última quinta-feira, 23. Em um clima descontraído, os pequenos receberam os presentes da quinta entrega da Árvore da Solidariedade, campanha de final de ano da Defensoria Pública que teve a participação de defensores, servidores e população.

O abrigo funciona no endereço atual há nove anos e é mantido pela Irmã Adele Pezone e por duas Paróquias. São acolhidas no espaço 30 crianças de 8 a 11 anos, todas filhas dos detentos e detentas da Penitenciária da Mata Escura. Para a Irmã, a campanha da Defensoria é mais uma forma de levar um pouco de atenção para os menores.

"As crianças ficam longe dos pais e precisam de carinho. Eles adoram receber presentes e ter uma nova companhia", conta. Apesar das lembranças, ela reforça a maior necessidade do abrigo. "Precisamos de apoio financeiro. Chega o fim do mês e me pego sem dinheiro para as despesas básicas", desabafa após comentar sobre o futuro incerto das crianças.

A pequena K. P., de 3 anos, até estranhou inicialmente a boneca sem cabelos, mas logo se apegou à nova amiga. I. O., 11 anos, adorou o kit escolar que ganhou. "Agora vou me dedicar mais à escrita!", comemorou. Já S. P., 9 anos, não perdeu tempo e logo começou a brincar com o carro de controle remoto: "adorei".

A campanha já visitou o Centro de Educação Especial Elcy Freire, o Lar Pérolas de Cristo, o abrigo Recriar e a Caasah. Já foram entregues, ao todo, 103 presentes.