COMUNICAÇÃO

DPE fará esforços para garantir defensores na 2ª Vara de Violência Doméstica

08/04/2015 14:52 | Por

"A implantação de uma nova vara de violência contra a mulher é a demonstração de um olhar mais apurado para o problema da violência contra esse grupo". Essa é a avaliação do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que acompanhou a inauguração da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Tribunal de Justiça da Bahia.

O DPG destacou que a Defensoria já atua de forma conjunta com o Ministério Público e o Judiciário nessa área e que, apesar de hoje a instituição não ter membros designados para atuar na unidade, fará todos os esforços para construir, junto com a rede de proteção, a presença da DPE, para dar continuidade à política de proteção à mulher.

Desde a criação, em 2008, do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública - Nudem, 19.263 casos foram atendidos até esse ano pela instituição.

A cerimônia de instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher aconteceu na última sexta-feira, 20, no Fórum Regional do Imbuí, local onde já está funcionando. O descerramento da placa de instalação foi realizado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, e pela vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia.