COMUNICAÇÃO

Célia Padilha toma posse como nova corregedora-geral da DPE para o biênio 2017-2019

01/06/2017 17:16 | Por Por Daniel Gramacho - DRT/BA - 3686 com fotos de Alessandra Lori

A solenidade aconteceu na Esdep e contou com a presença de diversas autoridades públicas e militares do Estado da Bahia

 

A nova corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA eleita para o biênio 2017-2019, Maria Célia Nery Padilha, tomou posse nesta quinta-feira, 1º, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep. A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

 

Maria Célia parabenizou a ex-corregedora Maria Auxiliadora Teixeira e toda sua equipe pelo trabalho realizado no biênio 2015-2017. “Tenho certeza que este trabalho servirá de engrandecimento e fortalecimento para a Corregedoria”, afirmou Maria Célia, que frisou a necessidade de o órgão não ser meramente punitivo, mas, sobretudo, a necessidade de atuar de forma a orientar e prevenir, para que com isso os procedimentos tragam satisfação e qualidade ao cidadão que é público alvo da Defensoria.

 

O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, destacou que o currículo da corregedora-geral Maria Célia Padilha  já demonstra o empenho e capacidade para o desempenho do cargo. “Desejo boa sorte e pode contar conosco, para que possamos melhorar a Defensoria para todas e todos”, disse.

 

Em seu discurso de despedida, Maria Auxiliadora disse que envidou todos os esforços durante os 24 meses de gestão à frente da Corregedoria-Geral, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da instituição. “A Defensoria é um nicho de excelência, no qual os hipossuficientes e vulneráveis depositam a sua esperança, buscando obter a tão desejada justiça”, considerou Auxiliadora.

 

O presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia – ADEP/BA, João Carlos Gavazza, disse que “é com muita felicidade que a associação participa deste momento, da posse de doutora Célia, que já ocupou tantos cargos na instituição, inclusive o de defensora pública geral, e reúne todas as qualidades para desempenhar muito bem este desafio”.

 

Estiveram presentes à solenidade o subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes; a diretora da Esdep, Firmiane Venâncio; a coordenadora executiva da capital, Gianna Gerbasi; defensores públicos; o desembargador/corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia, Osvaldo Bonfim; o procurador de justiça Geder Gomes; a ouvidora-geral da DPE/BA, Vilma Reis; representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de outras autoridades.