COMUNICAÇÃO

Defensoria Cidadã Itinerante se despede da Chapada do Rio Vermelho

28/07/2017 16:45 | Por ASCOM

Com mais de 50 atendimentos, a DCI se despede da Chapada do Rio Vermelho

Divórcio, pensão alimentícia, consumidor, além de demandas nas áreas de saúde foram alguns dos serviços solicitados no atendimento realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, na Chapada do Rio Vermelho, através do projeto Defensoria Cidadã Itinerante, na manhã desta sexta-feira, 28. A ação ocorreu na Paróquia Cristo Redentor.

 

O projeto Defensoria Cidadã Itinerante chega ao fim na Chapada do Rio Vermelho após três semanas de atendimento no local. Durante a atividade, os defensores públicos realizaram mais de 50 atendimentos. Um deles foi o de dona Ana que foi até o local devido a dificuldade na marcação de exames com um neurologista e para saber como solicitar um passe livre por conta da sua limitação locomotora. Ela foi devidamente atendida e informada sobre os seus direitos.

Para a defensora pública Sandra Regina, a presença da Defensoria na comunidade é um estímulo para que as pessoas resolvam suas demandas. “Hoje atuamos com questões de guarda e pensão alimentícia. Ambas foram encaminhadas para audiências de mediação, onde as situações poderão ser resolvidas de forma amigável”, afirmou a defensora.

Duas ações foram ajuizadas no atendimento, o senhor Florisvaldo de Jesus foi separar todos os seus documentos para resolver o seu divórcio e Shirlei dos Santos, que conseguiu resolver o problema que tinha com pensão alimentícia dos seus filhos.

“Gostaria de agradecer a presença da Defensoria na área da Chapada do Rio Vermelho e desejo que outros projetos possam atender à comunidade, que juntos possamos facilitar o acesso à justiça e o exercício da cidadania de forma digna”, disse a capitã e comandante da BCS/ Chapada do Rio Vermelho, Eva Cachoeira.


Varal Solidário

Peças de roupas em excelente estado foram arrecadas e doadas para os moradores da comunidade, na Chapada do Rio Vermelho através do Varal Solidário. O Varal Solidário contou com a parceria da Euzaria, conhecida por ser uma marca consciente. Nos dias 4, 11 e 18 de agosto a Defensoria Cidadã Itinerante estará no bairro do Uruguai.