COMUNICAÇÃO

Defensores de Minas Gerais visitam a DPE/BA para conhecer a Central de Relacionamento com o Cidadão

14/08/2017 16:27 | Por Danielle Souza (estagiária)

O objetivo dos defensores públicos é implantar o mesmo sistema na Defensoria mineira

A Central de Relacionamento com o Cidadão – CRC da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai servir de exemplo para outras Defensorias pelo Brasil. Na última segunda-feira, 14, dois defensores públicos de Minas Gerais visitaram a sede da Instituição para conhecer o sistema do CRC, que é uma central que recebe as ligações do número 129 e que, desde junho deste ano, iniciou os agendamentos dos serviços oferecidos pela DPE/BA.

Para a defensora pública e coordenadora do atendimento da capital da Defensoria Pública de Minas Gerais, Éden Matos, o sistema implantado pela Defensoria baiana humaniza o atendimento ao assistido, diminuindo ou até extinguindo as filas. “Viemos verificar as dificuldades que podem ter surgido desde o momento da implantação, os pontos positivos e os bons frutos que já foram colhidos pela Instituição. Ficamos extremamente satisfeitos com o que vimos, a estrutura, os servidores, os defensores. Ficamos impressionados!”, afirmou a defensora.

O defensor público e coordenador cível da capital da DPE/MG, Alexandre Tavares,  também ficou bastante satisfeito com o que viu e ressaltou a importância do diálogo entre as Defensorias. “É importante esse intercâmbio entre as Instituições, visando sempre a prestação de um serviço público eficiente, humano e que possa contribuir pro desenvolvimento da nossa sociedade, promovendo igualdade, justiça e cidadania”, declarou o defensor público.

Também participaram da ação a defensora pública Gianna Gerbasi e a coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão Natalia Saraiva.