COMUNICAÇÃO

Carnaval 2017 – Equipe itinerante da Defensoria visitou mais de 25 locais nos dois primeiros dias

25/02/2017 15:43 | Por
A Defensoria Pública apresentou os dados da sua atuação na 2ª reunião de balanço do Carnaval

Nem só de folia vivem as pessoas no Carnaval. Para sustentar toda a estrutura da festa, órgãos municipais e estaduais disponibilizam milhares de servidores públicos para que os cidadãos possam curtir tranquilamente. A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA é uma das instituições que se imbui na tarefa de garantir direitos dos cidadãos ao lado de outras instituições como as polícias Militar e Civil, Ministério Público, Guarda Municipal, Detran, Departamento de Polícia Técnica, SAMU e Bombeiros. Nos dois primeiros dias de plantão a equipe itinerante da Defensoria visitou mais de 25 locais de serviço no período de Carnaval.

A Defensoria, ao lado de todas as instituições envolvidas com o Carnaval, participou da 2ª reunião de avaliação do Carnaval, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, neste sábado, 25. Desta vez quem representou a DPE/BA foi a defensora pública Fabíola Pacheco. Foram apresentados os dados dos dois dias do Plantão de Carnaval 2017, com destaque para a atuação detalhada da Defensoria Pública na área penal. Das 15 prisões em flagrante, 11 foram atendidas pela Defensoria Pública.

Para Fabíola Pacheco a participação da DPE/BA é importante porque traz a pauta dados representativos da atuação da Defensoria Pública. “A Defensoria Pública tem uma participação fundamental, não apenas para ela, mas para as outras instituições. Nós trazemos dados reais, com base na nossa atuação e ajuda na consolidação dos dados, e como instituição a Defensoria Pública é peça fundamental em toda a estrutura do Carnaval, sendo elogiada por todos os representantes das instituições aqui presentes”, considerou a defensora pública.

Estiveram presentes o secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa; o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Anselmo Brandão, entre outras autoridades militares e civis. A reunião segue todas as manhãs até a quarta-feira de cinzas.