COMUNICAÇÃO

IRECÊ – Conferência para Orçamento Participativo 2019 é realizada no município

04/05/2018 10:29 | Por Daniel Gramacho DRT/BA 3686 (Texto e Foto)
SONY DSC

Proteção aos direitos da criança e do adolescente foi uma das principais demandas trazidas pela população na conferência pública

Com público predominantemente jovem a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA apresentou hoje, 3, o Orçamento Participativo 2019 a comunidade de Irecê. A maior parte das demandas trazidas foram voltadas aos direitos das crianças e adolescentes, violência contra a mulher e a introdução de um sistema de agendamento de atendimento da DPE/BA.

O subcoordenador da 5ª Regional da Defensoria Pública, André Lima Cerqueira, analisou que a conferência pública foi muito positiva, por contar com grande presença da população de Irecê, principalmente o público jovem. “Isso demonstra a importância que a Defensoria Pública tem na formação do conhecimento dessas pessoas. E a contribuição foi muito importante, foram indicadas as deficiências que a sociedade está passando e qual área de atuação a Defensoria deve focar as suas ações no ano de 2019”, observou André Cerqueira.

Membro eleito do Grupo Operativo da Defensoria Pública em Irecê, Jeferson Barbosa, considerou que a iniciativa da Defensoria Pública em trazer o debate sobre o orçamento para o município é um incentivo muito interessante. “Dialogar com a sociedade sobre o que a Defensoria Pública vai fazer com o seu orçamento é fortalecer a relação com a população. Espero que a Defensoria faça isso mais vezes e busque estar mais presente no interior”, disse Jeferson Barbosa.

A defensora pública Bruna Cristina Paoli Costa falou aos presentes que a Defensoria Pública existe não só para atuar para a população, mas sim, junto com a população. “É necessário que atuemos juntos, para possibilitar cada vez mais o acesso da sociedade aos serviços prestados pela Defensoria Pública”, concluiu a defensora pública.

Estiveram presentes à conferência pública a defensora pública Françoise Frazão Cailleaux, representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, do Conselho da Criança e do Adolescente, da Universidade Estadual da Bahia – Uneb, da Prefeitura Municipal de Irecê, entre outras entidades da sociedade civil.

ENTREGA DE VEÍCULO

Ainda nesta quinta-feira, 3, a Defensoria Pública entregou à sede de Irecê um veículo Renault Logan 1.6, que ficará à disposição dos defensores públicos que atuam no município, e também às demandas da unidade da Defensoria Pública em Jacobina. A entrega foi realizada pelo subcoordenador da 5ª Regional, André Lima Cerqueira, e pelo coordenador de transportes da DPE/BA, Jair Costa Pereira.