COMUNICAÇÃO

Defensores conselheiros do FAJDPE visitam Defensoria de São Paulo

07/04/2015 19:04 | Por ASCOM

Assuntos como qualificação dos defensores públicos e servidores, incremento de receitas do Fundo de Assistência Judiciária da Defensoria Pública do Estado da Bahia-FAJ, dentre outros, foram debatidos pelos defensores públicos André Maia e Bruno Moura, membros do Fundo de Assistência da DPE, durante visita à Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A iniciativa teve o objetivo de conhecer o modelo de gestão do Fundo de Assistência Judiciária de São Paulo.

Recepcionados pelo subdefensor público geral de São Paulo, Rafael Português, que apresentou a forma de administração do FAJ lá, os defensores baianos também aproveitaram a oportunidade para conversar com o diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – EDEPE, Danilo Mendes. O encontro serviu para que os membros do FAJDPE pudessem conhecer experiências locais ligadas às áreas de aperfeiçoamento e produção acadêmica.

"Essas visitas institucionais a outras defensorias públicas são de salutar importância para o FAJDPE, pois temos a oportunidade de conhecer outros modelos de gestão dos respectivos FAJs, trazendo para nossa realidade experiências bem-sucedidas de outras unidades federativas", destacou o defensor público André Maia.

Já o defensor público Bruno Moura acredita que a constante qualificação dos defensores públicos e servidores se reverte diretamente no serviço prestado aos assistidos da Defensoria baiana.

Esta é a segunda visita feita a defensorias públicas de outros estados. A primeira aconteceu em janeiro de 2014, quando os defensores conheceram o modelo de gestão do Fundo de Assistência Judiciária da Defensoria do Rio de Janeiro.

FAJDPE

O Fundo de Assistência Judiciária da Defensoria Pública do Estado da Bahia tem por finalidade prover recursos financeiros para o custeio de programas e projetos voltados para a capacitação dos defensores e servidores da Defensoria. É vedado seu uso para pagamento de despesa com pessoal e encargos sociais, assim como de quaisquer outras despesas não vinculadas diretamente aos investimentos ou ações apoiadas pelo fundo.