COMUNICAÇÃO

Plano de Centro Institucional de Camaçari é apresentado à Defensoria Pública

13/04/2015 18:17 | Por ASCOM

O plano de construção do Centro Institucional de Camaçari – área que reunirá instituições de prestação de serviços essenciais à população – foi apresentado à Defensoria Pública da Bahia e outras instituições na manhã desta segunda-feira, 13. A proposta do prefeito da cidade, Ademar Delgado, é integrar em um só lugar órgãos ligados à Justiça estadual e federal, educação, moradia, instituições bancárias, empresas de telefonia, energia, entre outras, numa área de 110 mil metros quadrados.

A Defensoria baiana, que foi representada no evento pelo subdefensor público geral, Rafson Ximenes, foi uma das instituições convidadas a integrar o espaço. Segundo o prefeito, a ideia é consolidar um centro onde todos os serviços sejam oferecidos de forma integrada e rápida, numa espécie de SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão. Os prédios serão construídos respeitando-se a necessidade de cada órgão e serviço a ser oferecido.

O projeto recebeu o apoio do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que se comprometeu em ajudar na obtenção de recursos federais necessários à construção do empreendimento, ainda sem data definida para início das obras. Para o parlamentar, é essencial abrir uma nova vertente de desenvolvimento e reordenamento para Camaçari. Segundo o IBGE, a cidade conta com quase 250 mil habitantes.

A proposta agora será analisada pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, a fim de ser verificada a viabilidade de adesão ao projeto. Atualmente, seis defensores públicos atuam em Camaçari, responsáveis pelos atendimentos nas áreas de Família, Fazenda Pública, Cível, Criminal e Defesa da Criança. A sede própria da Defensoria no município está localizada à Rua Monte Gordo nº 63, Inoocop.