COMUNICAÇÃO

Defensoria participa com "força-tarefa" da II Semana Nacional do Júri

27/04/2015 14:50 | Por ASCOM

Durante a II Semana Nacional do Júri, realizada de 13 a 17 de abril, a Defensoria Pública acompanhou 25 júris no interior do estado. A atuação da Defensoria decorreu da formação de uma espécie de força-tarefa para cooperação neste trabalho, visto que ainda faltam muitos defensores para o preenchimento dos cargos em várias comarcas.

Segundo o coordenador executivo das Regionais, Walter Nunes da Fonseca Jr., alguns defensores públicos participaram da ação voluntariamente, a fim de colaborar com o processo de atuação da Defensoria em algumas comarcas do interior.

Marco Aurélio Campos, André Lima Cerqueira, Daiane Francine Jambeiro, José Renato Bernardes da Costa, Hamilton Gomes de Almeida Filho, Aldo Tanajura e Andreza Priscila Pereira são os defensores que integraram a força-tarefa.

Atualmente a Defensoria Pública tem representação em apenas 23 comarcas, das 273 existentes na Bahia. Mesmo assim, em algumas delas, não há defensores atuando em todas as unidades defensoriais, como é o caso, por exemplo, de Teixeira de Freitas

Segundo o coordenador, a ideia da força-tarefa partiu do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, com o intuito de amenizar a situação atual do número reduzido de defensores públicos no interior, como também pontuar a nossa atuação da Instituição na Semana do Júri.

Walter Fonseca Jr. destaca que a Defensoria faz parte do programa Pacto pela Vida, que tem como estratégia a implementação de medidas de redução da violência. "E essa nossa atuação, com certeza, consolida a natureza de Instituição imprescindível e fundamental na defesa da dignidade humana", avalia o coordenador.