COMUNICAÇÃO

Defensoria sedia roda de conversa sobre condições de crianças e adolescentes em situação de rua

13/07/2015 16:03 | Por Luana Rios DRT 4867/BA

Profissionais, estudantes e sociedade civil vão poder compartilhar experiências e dificuldades enfrentadas por crianças e adolescentes em situação de rua em Salvador. Na próxima terça-feira, 21, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA sediará a roda de conversa sobre as condições vivenciadas por estas pessoas na região metropolitana da capital baiana. O evento integra a campanha nacional "Criança Não é de Rua", que também passa por outras capitais do Brasil, e em Salvador acontecerá na Escola Superior da DPE/BA, às 14h, no Canela.

A proposta é sensibilizar o poder público e a sociedade civil acerca da situação das crianças e adolescentes em situação de rua nas grandes cidades brasileiras. "É uma oportunidade de ouvir as propostas de políticas públicas nacionais e pensar como podemos efetivá-las", afirmou a defensora pública Fabiana Miranda, responsável pelo projeto População em Situação de Rua, através do qual a DPE/BA atua na defesa dos direitos dessas pessoas.

Para a defensora pública Laissa Rocha, que também participa da ação representando a Especializada nos Direitos da Criança e do Adolescente, é importante que a instituição apoie a causa, pois "todas as crianças e adolescentes que estão em situação de rua estão tendo seus direitos, previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – e Constituição Federal, violados".

PARCERIA

Em Salvador, o evento da campanha nacional "Criança Não é de Rua" será realizado pelo Desabafo Social – que é um coletivo de jovens do Nordeste de Amaralina -, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, com o GIRA – Núcleo de Estudos Feministas em Políticas e Educação da Universidade Federal da Bahia – UFBA e com o Movimento Nacional de População de Rua.

CAMPANHA NACIONAL

A Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes – Criança Não é de Rua – é uma ação de mobilização nacional em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua.

SERVIÇO:
O QUÊ: Roda de conversa sobre crianças e adolescentes em Situação de Rua na região metropolitana de Salvador, BA.
QUANDO: 21 de julho, terça-feira, às 14 horas
ONDE: Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador-BA, Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia.