COMUNICAÇÃO

EQUIPE POP RUA – Defensoria Estadual atuará em parceria com a Defensoria Pública da União

16/09/2015 17:57 | Por Cláudio Jansen - Estagiário
Defensores discutiram a reativação do Termo de Cooperação Técnica entre as instituições

Nesta quarta-feira, 16, a subcoordenadoria de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou de uma reunião com a Defensoria Pública da União – DPU. O encontro aconteceu na sede administrativa da Instituição, em Sussuarana. Na ocasião, os defensores discutiram a reativação do Termo de Cooperação Técnica, para que a DPU possa iniciar um trabalho de atendimento com a população em situação de rua em parceria com a DPE/BA, como já acontece em outros estados.

De acordo com a subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, será resgatado o Termo de Cooperação Técnica, que já existe, para que possa ser assinado. Com o documento, a DPU deverá iniciar os atendimentos uma vez por semana na própria sede da Equipe Pop Rua, onde é realizado o atendimento às pessoas em situação de rua e verificada a demanda relativa a área de competência da DPU.

Para a defensora pública titular do 4º DP de Direitos Humanos, Fabiana Almeida Miranda, responsável pela equipe multidisciplinar de atendimento à pessoa em situação de rua da DPE, essa possibilidade de parceria será enriquecedora para o atendimento da Equipe Pop Rua. “Vamos poder transformar o atendimento que já é integral e interdisciplinar, porque vai abranger as demandas previdenciárias, em que a gente enquanto Defensoria Estadual não consegue disponibilizar para o assistido”, esclareceu a defensora pública.

A defensora-chefe substituta da DPU/BA, Charlene Borges, destacou que essa parceria é importante para que pelo menos um membro da defensoria da união possa participar periodicamente desses atendimentos junto a Equipe Pop Rua, e poder prestar assistência integral aos assistidos.

EQUIPE POP RUA

A Equipe de Atendimento Multidisciplinar para a População em Situação de Rua – Equipe POP RUA é um coletivo de servidores (as), estagiários (as) e colaboradores (as) que atuam sob a coordenação da defensora pública Fabiana Almeida Miranda, na atenção multidisciplinar as pessoas em situação de rua na cidade de Salvador.