COMUNICAÇÃO

DPE discute programa para ingresso de pessoas vulneráveis no mercado com Secretaria de Trabalho

14/10/2015 15:22 | Por Luana Rios DRT 4867/BA (texto e foto)
Grupo de Trabalho multilateral deverá ser criado para possibilitar a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Criar linhas de atuação transversal entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, secretarias do Estado e outras instituições para a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Com esse objetivo, o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, e a subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, reuniram-se com o secretário estadual de Emprego, Renda e Esporte -Setre, Álvaro Gomes, nessa quarta-feira, 14.

Ao falar sobre a atuação da Defensoria nas áreas de Infância e Juventude, Direitos Humanos e Execução Penal, que englobam o público-alvo dessa parceria com a Setre, o defensor-geral, Clériston de Macêdo, enxerga o trabalho de forma positiva. "É importante essa atuação transversal, pois queremos a mesma coisa que é, cada vez mais, diminuir as carências da população, cada um dentro de sua expertise. A ideia não é só qualificar as pessoas, mas que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho", disse ele ao informar que existem programas similares ao proposto em São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Um grupo de trabalho multilateral deverá ser criado entre a DPE e as secretarias do Estado. O titular da Setre, Álvaro Gomes, afirmou que a proposta é sistematizar experiências existentes e criar uma linha de atuação a partir das especificidades e peculiaridades locais. "É uma parceria importantíssima para tentar formatar uma linha de atuação para desenvolvermos esses trabalhos", concluiu.