COMUNICAÇÃO

Subdefensor-geral destaca interiorização da Defensoria durante reunião do Pacto Pela Vida

11/11/2015 18:56 | Por Luana Rios DRT 4867/BA (texto e foto)

Rafson Ximenes também convidou membros do programa para o Encontro Estadual de Defensores Públicos da Especializada Criminal e de Execução Penal

A ampliação da presença da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no interior do Estado foi destacada pelo subdefensor público geral da Bahia, Rafson Ximenes, na manhã dessa quarta-feira, 11, durante reunião do Comitê Executivo do Pacto Pela Vida. Com a retomada dos serviços e inauguração das novas unidades no interior, a DPE ainda passou a ocupar todos os 18 municípios da Bahia apontados como prioridade pelo programa estadual. Amanhã, 12, a Defensoria voltará a ser instalada em Brumado.

"Em março desse ano, estávamos apenas em 23 comarcas. Com esforço grande e com o apoio também que recebemos do Poder Executivo para a nomeação dos 13 defensores públicos, começamos a funcionar em cinco locais novos (Amargosa, Barreiras, Brumado, Eunápolis e Irecê)", pontuou Rafson Ximenes ao destacar ainda municípios baianos onde os serviços defensoriais foram reforçados com a designação de mais defensores públicos, a exemplo de Paulo Afonso, Valença, Juazeiro e Teixeira de Freitas.

ENCONTRO ESTADUAL CRIMINAL E PENAL

O subdefensor da Bahia convidou também os membros do Pacto Pela Vida para assistirem à palestra do defensor público de São Paulo e diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça – Depen, Renato De Vitto, cujo tema é "Perspectivas e desafios do Sistema Prisional brasileiro".

A palestra começara às 15h40 e integra a programação do Encontro Estadual de Defensores Públicos da Especializada Criminal e de Execução Penal, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep que acontecerá nesta quinta, 12, e sexta-feira, 13, no auditório da Escola, no Canela, em Salvador.

A reunião da Câmara Setorial do Pacto Pela Vida, que aconteceria no mesmo horário do evento, foi adiada para que todos os membros pudessem participar da palestra. "É uma forma itinerante de valorizar os parceiros do Pacto", confirmou o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização – Seap, Nestor Duarte.