COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública participa de posse do presidente e novos conselheiros da OAB-BA

22/01/2016 17:13 | Por Daniel Gramacho - DRT 3686 (Texto e Foto)

A posse aconteceu na reitoria da UFBA no bairro do Canela com a presença do defensor-geral

Nesta quinta-feira, 21, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou da posse do presidente e dos novos conselheiros da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB-BA, para o biênio 2016- 2017. A cerimônia foi realizada na reitoria da Universidade Federal da Bahia – UFBA, no bairro do Canela, com a presença do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que considerou que o presidente Luiz Viana teve o seu trabalho e de sua diretoria reconhecido pela classe dos advogados, que o elegeu com grande quantidade de votos em uma eleição com candidatos de alto nível. "Espero que haja uma aproximação entre as instituições naquilo que for importante não só para as instituições, mas também para o povo", disse o DPG.

A presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, Ariana Sousa, também esteve presente à solenidade e disse que a recondução do presidente Luiz Viana "é a continuidade de um trabalho que foi feito na gestão passada, e ele tem uma característica importante que é o diálogo, para que as instituições possam estar conversando entre si, e si ajudando mutuamente nas questões comuns, para melhorar a justiça baiana".

O presidente reconduzido da OAB-BA, Luiz Viana, durante a cerimônia falou que "esse é um momento muito importante, de travessia. Estamos fechando um mandato e iniciando outro. A expectativa é que consigamos manter o enfrentamento da crise do judiciário brasileiro, defender as expectativas dos advogados, fortalecer a escola superior de advocacia e contribuir para um diálogo livre dentro da sociedade civil para enfrentar essa crise política que atinge o país".

Estiveram presentes no evento o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a presidente do TRT 5ª Região, Maria Adna Aguiar do Nascimento, a presidente eleita do TJ-BA, Maria do Socorro Barreto, juízes, desembargadores, promotores de justiça, procuradores do estado e do município, advogados, vereadores entre outras autoridades do cenário jurídico.