COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública recebe visita do Sindicato dos Peritos Técnicos da Polícia Civil

04/04/2016 15:10 | Por Luana Rios DRT/BA 4867
Subcoordenador da Especializada Criminal, Maurício Saporito, destacou o trabalho de peritos técnicos para o sistema de Justiça

O subcoordenador da Especializada Criminal da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, Maurício Saporito, apontou os laudos papiloscópicos, realizado por peritos técnicos, como importantes para embasar os processos penais no sistema de Justiça. Nessa segunda-feira, 04, o presidente do Sindicato de Peritos Técnicos do Estado da Bahia, Marcel Engracio, e o perito técnico Jardson Fragoso apresentaram o trabalho durante visita à sede administrativa da Defensoria Estadual, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Os laudos papiloscópicos servem para a identificação humana por meio das impressões digitais.

Saporito vai propor que a Defensoria Pública elabore uma recomendação para que esses laudos sejam melhor utilizados nos processos penais, bem como para que o procedimento de detenção de pessoas que estão com mandados de prisão em aberto nos postos de identificação seja feito com mais foco na dignidade da pessoa humana. "Uma prova pericial, como os laudos papislocópicos, vai melhorar o trabalho tanto da acusação quanto da defesa, que trabalhará com mais garantias, não trabalharemos com tanto risco", afirmou.