COMUNICAÇÃO

DPE/BA participa do 33º aniversário da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

07/12/2016 23:27 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA 3686 (Texto e Foto)

A solenidade foi realizada na sede da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Em comemoração ao 33º aniversário da Academia de Letras Jurídicas da Bahia foi realizado, nesta quarta-feira, uma solenidade que contou com diversas personalidades da área jurídica da Bahia. A diretora da Escola Superior do Estado da Bahia – Esdep, Firmiane Venâncio, esteve presente ao evento representando o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Para a diretora da Esdep a Defensoria Pública vem tendo ao longo dos últimos anos uma aproximação muito grande com a Academia Jurídica de Letras da Bahia. "É uma instância de elaboração intelectual e acadêmica extremamente importante para a produção jurídica da Bahia, e é uma honra para a Defensoria fazer parte deste momento", pontuou Firmiane Venâncio.

A Academia de Letras Jurídicas da Bahia foi fundada em 7 de dezembro de 1983 e reconhecida como de utilidade pública pela Lei 4.357, de 28 de novembro de 1984. Foram seus membros fundadores os seguintes juristas: Orlando Gomes, Ivan Americano da Costa, José Abreu Filho, Manoel Ribeiro, Virgílio da Motta Leal Júnior, Edson Freire O'Dwyer, Genaro Oliveira, Aquinoel Neves Borges, Gerson Pereira dos Santos e Dylson Dórea.