COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública vai apurar ataque sofrido por pessoa em situação de rua

09/03/2017 19:28 | Por Elaine Lima - estagiária*

Na madrugada desta quinta um homem teve o corpo incendiado enquanto dormia

Após tomar conhecimento através das reportagens veiculadas na imprensa, que uma pessoa em situação de rua foi queimada viva enquanto dormia, supostamente por dois indivíduos em uma moto, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA instaurou o Procedimento de Dano Individual – PADIN com finalidade de apurar detalhes do ataque sofrido, tendo como suposto apelido "Sol". O fato aconteceu ás 5 da manhã, desta quinta feira, 9, em frente da lanchonete Subway, próximo ao Campo da Pólvora e do Fórum Ruy Barbosa bairro de Nazaré. De acordo com uma testemunha, as chamas foram controladas por um homem que passava pelo local; quando a Policia Militar chegou, a vítima já tinha sido encaminhada para o hospital. Foram encontradas marcas de fogo e pedaços de roupa no local do crime.

A Defensoria, por intermédio da defensora Pública Fabiana Miranda, da Especializada de Direitos Humanos e que coordena a Equipe Pop Rua, enviou um ofício ao Hospital Geral do Estado para conseguir mais informações sobre o acontecido e o estado de saúde da vítima. Também foi notificado o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP da Polícia Civil, solicitando informações sobre o andamento das investigações do delito.

EQUIPE POP RUA

Na defensoria é possível encontrar uma Equipe Multidisciplinar de Atendimento à População em Situação de Rua – Equipe Pop Rua, que presta assistência jurídica gratuita e atua também na área social. São um coletivo de servidores (as), estagiários (as) e colaboradores (as) que atuam sob a coordenação da defensora pública Fabiana Almeida Miranda, na atenção multidisciplinar as pessoas em situação de rua na cidade de Salvador. A Equipe Pop Rua atende na Rua Pedro Lessa, 123, Canela.