COMUNICAÇÃO

Serrinha – Defensoria se reúne com Município para dialogar sobre saúde pública

10/03/2017 19:21 | Por Danielle Souza (Estagiária)

Encontro buscou reforçar o trabalho desenvolvido pela instituição, dialogando sobre a situação administrativa dos órgãos municipais

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA através da atuação da comarca de Serrinha reuniu-se com representantes de secretarias e órgãos municipais da nova gestão para falar sobre as dificuldades da população em relação à saúde. Após recorrentes denúncias, a Defensoria Pública convocou o encontro para, além de reforçar o trabalho desenvolvido pela instituição, dialogar sobre a situação administrativa dos órgãos municipais.

Durante a reunião foram apresentados alguns questionamentos feitos pela Defensoria como as causas da má qualidade ou omissão da prestação de assistência à saúde, falta de medicamentos para atender à demanda da população, controle dos casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST no município, entre outras demandas.

Para a defensora pública Andreza Pereira a reunião foi bastante produtiva. "Além de apresentar os trabalhos que desenvolvemos, buscamos fortalecer e estreitar os laços com o município, principalmente na área social e de saúde", avaliou. Já para o defensor Rodolfo Barbiere a reunião vai proporcionar a interação entre as instituições. "Esse encontro possibilitará a implementação de projetos voltados à população vulnerável", afirmou. O defensor Lucas Melo, também presente na reunião, afirma ter bons frutos do encontro. "Traçamos metas e planos para a resolução extrajudicial das demandas da Comarca, sendo esta a linha prioritária da Defensoria Pública", analisou.

Além dos defensores públicos, também participaram da reunião os representantes da antiga DIRES (Referência da Base Regional da Saúde), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Secretaria de Assistência Social e Casa Lar.