COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de lançamento do projeto Cidadão Aprendiz 2017

04/05/2017 20:53 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (texto e fotos)
O Cidadão Aprendiz é voltado para jovens e adolescentes, entre 12 e 14 anos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou nesta quinta-feira, 4, do lançamento do projeto Cidadão Aprendiz, no Othon Palace Hotel. O Cidadão Aprendiz é voltado para jovens e adolescentes, entre 12 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica que cumprem medida socioeducativa em meio aberto ou em semiliberdade, ou que são egressos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Eles são capacitados em atividades profissionais realizadas no Ministério Público e na DPE/BA.

“A Defensoria já vem fazendo esse trabalho há algum tempo através do convênio com a Fundação Cidade Mãe. Esse é mais um projeto que nos unimos a instituições parceiras para que atuemos de forma conjunta para oportunizar aos jovens em situação de vulnerabilidade”, disse o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, acrescentando que a Defensoria Pública tem como obrigação legal fazer com que esses jovens e adolescentes possam ser acolhidos e inseridos na sociedade.

De acordo com a defensora pública Laissa Rocha, que atua na Especializada de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente, o objetivo do projeto é dar aos jovens em situação de vulnerabilidade social condições para serem inseridos no mercado de trabalho.

São parceiros dos projetos: a Fundação José Silveira, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Senai, a Fundac e o Município de Salvador.

A subcoordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente, Maria Carmen Novaes, e a defensora pública Gisele Aguiar também participaram do lançamento.