COMUNICAÇÃO

Ilhéus – Cidadãos que estão sem energia elétrica por causa de dívida de terceiros devem ir à DPE

08/05/2017 17:28 | Por Luana Rios DRT/BA 4867
Empresa também não pode mais impedir usuários de transferir nome da conta por causa dessas dívidas

Cidadãos prejudicados com a interrupção do serviço de fornecimento de energia elétrica e/ou que foram impedidos de transferir a titularidade da conta por causa de dívida de terceiros devem procurar a unidade Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Ilhéus entre os dias 10 e 12 de maio. Em 2013, decisão liminar da Justiça, favorável à Ação Civil Pública ajuizada pela DPE, determinou que a Coelba reestabelecesse o fornecimento de energia elétrica para cidadãos de Ilhéus que tiveram a energia cortada por causa de dívida de antigos clientes e também que a empresa não podia mais impedir a transferência de titularidade de conta de energia elétrica.

Os consumidores prejudicados devem comparecer à DPE localizada na Avenida Canavieiras, nº. 170, Teresópolis, Ilhéus, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos de documento de identificação e cópia de fatura do consumo junto à Coelba. De acordo com a subcoordenadora da 3ª Regional, Cristiane Nogueira, o objetivo é obter informações sobre consumidores que tenham sido impedidos de transferir a titularidade do uso do serviço e garantir o restabelecimento para consumidores adimplentes que tenham retomado a posse de imóveis, mas estão sem energia elétrica por conta de dívidas oriundas de contratos firmados anteriormente com outras pessoas. O autor da ACP em 2013 foi o defensor público Tandick Resende.