PUBLICAÇÕES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Convocou os candidatos inscritos no PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL SOB O REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO - REDA.



PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL DPE Nº 001/2019, CONVOCAÇÃO PARA A PROVA

O DEFENSOR PÚBLICO GERAL DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos inscritos no PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL SOB O REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO – REDA, nos termos do Edital DPE 001/2018, de 22 de novembro de 2018, para comparecerem aos Estabelecimentos de Ensino indicados nos Cartões Informativos, disponibilizados no site www.selecao.uneb.br/dpe, a partir do dia 21/01/2019, a fim de se submeterem às provas nas cidades (capital e interior), conforme instruções abaixo discriminadas:

  1. DAS PROVAS

1.1.  O Processo Seletivo Simplificado é constituído da aplicação de Provas Objetivas de Conhecimentos, para todos os cargos.

1.1.1 Para o cargo de Analista Técnico  de Nível Superior, a Prova Objetiva constará de 60 (sessenta) questões, conforme quadro abaixo:

Cargo Prova Objetiva Nº de Questões
     
Analista Técnico Língua Portuguesa 10
   
 Matemática/Raciocínio Lógico 10
de Nível Superior
   
 Informática 05
 Legislação Institucional 10
 
     
   Conhecimentos Específicos do Cargo 25
  TOTAL DE QUESTÕES 60

1.1.2        Para o cargo de Agente Administrativo (Nível Médio ou Equivalente), a Prova Objetiva constará de 50 (cinquenta) questões, conforme quadro abaixo:

Cargo Prova Objetiva Nº de Questões
     
Agente Administrativo Língua Portuguesa 10
   
 Matemática/Raciocínio Lógico 10
(Nível Médio

ou

Equivalente)

   
Informática 05
     
   Legislação Institucional 10
   Conhecimentos Específicos do Cargo 15
  TOTAL DE QUESTÕES 50

1.1.3        Para o cargo de Técnico de Informática (Nível Médio Técnico), a Prova Objetiva constará de 50 (cinquenta) questões, conforme quadro abaixo:

Cargo Prova Objetiva Nº de Questões
Técnico de Informática Língua Portuguesa 10
   
 Matemática/Raciocínio Lógico 10
(Nível MédioTécnico)

 

   
 Legislação Institucional 10
   Conhecimentos Específicos do Cargo 20
  TOTAL DE QUESTÕES 50

1.2 A aplicação das provas objetivas para os cargos de Agente Administrativo (Nível Médio ou Equivalente) e Técnico de Informática (Nível Médio Técnico) será realizada no dia 27 de janeiro de 2019 (domingo)no turno matutino, em locais e horários que serão divulgados no Cartão Informativo, que será disponibilizado a partir do dia 22 de janeiro de 2019, no site www.selecao.uneb.br/dpe.

1.3 A aplicação das provas objetivas para o cargo de Analista Técnico de Nível Superior será realizada no dia 27 de janeiro de 2019 (domingo)no turno vespertino, em locais e horários que serão divulgados no Cartão Informativo, que será disponibilizado a partir do dia 22 de janeiro de 2019, no site www.selecao.uneb.br/dpe.

1.4 A duração da prova objetiva para os cargos de Analista Técnico de Nível Superior, Agente Administrativo (Nível Médio ou Equivalente) e Técnico de Informática (Nível Médio Técnico) será de 04 (quatro) horas, incluindo o tempo para preenchimento da Folha de Respostas.

  1. DO CARTÃO DE INFORMAÇÃO

2.1 Os Candidatos farão provas nos locais indicados no Cartão Informativo, disponível no site www.selecao.uneb.br/dpe, a partir de 22/01/2019, cujo acesso deverá ser realizado através da digitação dos seguintes dados combinados:

– Data de nascimento + código de inscrição ou;

– Data de nascimento + RG.

2.2 O Cartão de Informação vale como confirmação da inscrição, devendo o candidato conferir, com o máximo cuidado, todos os dados nele impressos. Não será considerada nenhuma correção nos dados registrados em cadastro, uma vez que a inscrição foi realizada por meio de dados digitados pelo próprio candidato.

2.3 Não será permitido ao candidato, sob nenhuma alegação, realizar provas fora do local determinado no seu Cartão de Informação.

  1. DO ACESSO DO CANDIDATO AO LOCAL DE PROVAS

3.1 Para os candidatos aos cargos de Agente Administrativo (Nível Médio ou Equivalente) e Técnico de Informática (Nível Médio Técnico), os portões dos estabelecimentos serão abertos às 07h10min e fechados, rigorosamente, às 07h40min (HORÁRIO LOCAL), não sendo permitido o acesso ao local de provas de candidato retardatário.

3.2 Para os candidatos aos cargos de Analista Técnico de Nível Superior, os portões dos estabelecimentos serão abertos às 13h20min e fechados, rigorosamente, às 13h50min (HORÁRIO LOCAL), não sendo permitido o acesso ao local de provas de candidato retardatário.

3.3 Não será permitida a realização da prova fora do local, horário e data estabelecidos no Cartão Informativo para a realização da prova.

3.4 Não haverá segunda chamada ou repetição de prova.

3.5 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de trinta minutos do horário estabelecido para a abertura do portão, munido, obrigatoriamente, do Documento de Identificação original (o mesmo utilizado para a inscrição), que deverá conter fotografia recente e estar em bom estado de conservação. O candidato que não apresentar o Documento de Identificação não fará prova.

3.6 Somente será admitido à sala de realização das provas o candidato que apresentar documento que legalmente o identifique, tais como: Carteira e/ou cédula de Identidade expedida pelas Secretarias da Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, CRM, CREA, OAB, CRC, COREN, etc., a Carteira de Trabalho e Previdência Social (modelo novo), bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), na forma da Lei Federal n°. 9.503 de 23/09/1997 e alterações posteriores.

3.7 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo, 30 (trinta) dias, acompanhado de um Documento que legalmente o identifique, com foto, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio, para a segurança dos candidatos e garantia da lisura do certame.

3.8 Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

3.9 OS CANDIDATOS DEVERÃO LEVAR NO DIA DA PROVA CANETA TRANSPARENTE COM ESCRITA NA COR PRETA OU AZUL.

  1. DA APLICAÇÃO DAS PROVAS

4.1 A duração das provas objetivas para os cargos de Analista Técnico de Nível Superior, Agente Administrativo (Nível Médio ou Equivalente) e Técnico de Informática (Nível Médio Técnico) será de 04 (quatro) horas, incluindo o tempo para preenchimento da Folha de Respostas.

4.2 Durante a realização das provas, não será permitido (a):

4.2.1 Nenhum tipo de consulta ou comunicação entre os candidatos;

4.2.2 A utilização de livros, códigos, manuais, impressos e anotações, máquinas calculadoras, relógios digitais e analógicos, agendas ou equipamentos eletrônicos ou similares, telefone celular, smartphone, iPod®, tablet, notebook, palmtop, pendrive, MP3 player, Pager, bips, protetor auricular, máquinas calculadoras, controle de alarme de carro, máquina fotográfica, gravador, ou qualquer outro receptor de mensagens ou aparelho eletrônico. Não será permitido o porte de armas, assim como o uso de fardamento militar, nem o uso de óculos escuros, boné, chapéu ou qualquer acessório que cubra os cabelos, as orelhas e disfarcem a fisionomia. Todos os pertences do candidato serão colocados sob a sua carteira escolar, não sendo responsabilidade do Centro de Processos Seletivos – CPS/UNEB a sua guarda.

4.3 O CPS/UNEB e a Defensoria Pública do Estado da Bahia não se responsabilizarão por perda ou extravio de documentos ou objetos de candidatos ocorridos nos locais de realização das provas, nem por danos neles causados.

4.4 Após o fechamento do portão, o horário de início da prova poderá variar em cada sala de aplicação, sem prejuízo do tempo total de duração estabelecido para realização da mesma.

4.5 Para responder à prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, ler as orientações contidas no seu Caderno de Prova, sendo o único responsável pela sua interpretação, não podendo alegar, em qualquer momento, o seu desconhecimento.

4.6 Não será admitida, durante a realização da prova, consulta a qualquer tipo de livro, legislação, manual, ou folhetos, sendo vedado ao candidato o uso de qualquer material escrito alheio à prova.

4.7 Após resolver as questões da prova, o candidato deverá marcar suas respostas na Folha de Respostas, com caneta esferográfica feita em material transparente, de tinta azul ou preta.

4.8 O candidato deverá transcrever as respostas das questões da prova para a Folha de Respostas personalizada, único documento válido para correção da prova. O preenchimento correto da Folha de Respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas no Caderno de Provas.

4.9 Considera-se preenchimento incorreto: ausência de preenchimento de código (se houver), dupla marcação, marcação rasurada, marcação emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente, marcação ultrapassando o campo determinado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica feita em material transparente, de tinta preta ou azul.

4.10 Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato, não sendo computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

4.11 Em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato.

4.12 O controle do tempo de aplicação da prova e as informações a respeito do tempo transcorrido, durante a sua realização, serão feitos pelo Aplicador de Prova.

4.13 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamentos do candidato da sala de prova.

4.14 O candidato não poderá alegar desconhecimento das informações relativas à realização da prova como justificativa de sua ausência.

4.15 O não comparecimento do candidato para a realização da prova, qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do mesmo e resultará na sua eliminação do Processo Seletivo.

4.16 É vedada a utilização de aparelhos eletrônicos em qualquer parte do local de realização das provas. Os aparelhos celulares deverão ser desligados e, se possível, retirada a bateria.

4.17 Os aparelhos celulares, relógios digitais ou analógicos e outros deverão ser acondicionados em saco fornecido pelo Aplicador de Prova, na entrada da sala.

4.18 No dia de realização das provas não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação destas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes a instruções, ao seu conteúdo e/ou aos critérios de avaliação e de classificação.

4.19 Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados no dia 28 de janeiro de 2019.

  1. DA ELIMINAÇÃO DO CANDIDATO NO PROCESSO SELETIVO

5.1  Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo o candidato que, durante a sua realização:

  1. a)for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução das provas;
  2. b)utilizar-se de livros, máquinas de calcular ou equipamento similar, dicionário, notas ou impressos que não forem expressamente permitidos ou que se comunicar com outro candidato;
  3. c)for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como Ipod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelhos MP3, notebook, tablets, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  4. d)faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes ou com os demais candidatos;
  5. e)não entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização;
  6. f)afastar-se da sala sem o acompanhamento de fiscal;
  7. g)ausentar-se da sala, a qualquer tempo, levando a Folha de Respostas;
  8. h)descumprir as instruções contidas no Caderno de Provas e/ou na Folha de Respostas;
  9. i)perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
  10. j)utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Processo Seletivo;
  11. k)não permitir a coleta de sua assinatura;
  12. l)for surpreendido portando anotações em papéis, que não os permitidos;
  13. m)for surpreendido portando qualquer tipo de arma e/ou se negar a entregar a arma à Coordenação;
  14. n)permitir que o seu aparelho celular emita sinal sonoro ou vibratório durante a prova;
  15. o)não permitir a coleta de sua impressão digital no cartão de respostas, quando necessária;
  16. p)ausentar-se da sala antes do tempo estabelecido no item 6.2 deste Edital;
  17. q)descumprir uma das normas estabelecidas no Item 4 deste Edital.

5.2  Se, a qualquer tempo, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, que o candidato utilizou de processo ilícito, sua prova será anulada e ele será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

5.3 O descumprimento de quaisquer das instruções supracitadas implicará a eliminação do candidato, podendo constituir tentativa de fraude.

  1. DA PERMANÊNCIA DO CANDIDATO NA SALA E LIBERAÇÃO DOS CADERNOS DE PROVAS

6.1 A prova terá duração de 04 (quatro) horas.

6.2 A permanência obrigatória no local de provas será de 02 (duas) horas, contadas do início da aplicação das avaliações. Após esse período, o candidato poderá ausentar-se, levando consigo o Caderno de Provas.

6.3 O candidato, ao terminar a prova, deverá proceder conforme as instruções apresentadas pelo Aplicador de Prova, para devolução da Folha de Respostas e para saída do estabelecimento de aplicação da prova.

6.4 Em hipótese alguma o candidato poderá levar o Caderno de Provas antes do horário permitido. Em caso de saída antes do horário permitido, o candidato será eliminado da seleção.

6.5 Após a saída definitiva da sala, os candidatos não poderão retornar para retirar o Caderno de Provas.

6.6 Os Cadernos de Provas não levados pelos candidatos serão incinerados após a realização do certame.

  1. MEDIDAS PREVENTIVAS PARA A REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

7.1 Como forma de manter a segurança e garantir a lisura e a idoneidade do Processo Seletivo, zelando pelo interesse público, o CPS/UNEB reserva-se ao direito de proceder à coleta da impressão digital de todos os candidatos, no dia da realização das provas, visando perfeita identificação. Se for o caso, a qualquer tempo, essa coleta poderá ser novamente realizada para confronto com as impressões digitais coletadas quando da realização das provas em questão.

7.2 Fazer uso do detector de metais, se avaliar ser necessário, durante a realização das Provas;

7.3 Utilizar outros mecanismos de controle de segurança que se façam necessários para assegurar a realização das atividades.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1  O Centro de Processos Seletivos – CPS/UNEB não se responsabilizará pela guarda de quaisquer objetos pertencentes aos candidatos.

8.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, no que couber, e pelo Centro de Processos Seletivos – CPS/UNEB, no que diz respeito à realização desta seleção.

Salvador, 17 de janeiro de 2019.

CLÉRISTON CAVALCANTE DE MACÊDO

Defensor Público Geral.