COMUNICAÇÃO

18 pessoas presas em flagrante na Micareta de Feira

28/04/2008 19:49 | Por

De acordo com balanço da Central de Atendimentos de Flagrantes (Ceaflan) da Defensoria Pública do Estado da Bahia, 18 pessoas foram presas em flagrante durante os festejos da Micareta de Feira de Santana, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de abril.Coordenado pela defensora Liliane Miranda do Amaral, o plantão da Ceaflan operou no posto de atendimento localizado no Colégio Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Presidente Dutra, s/n, Centro.

Segundo a defensora, foram quatro intervenções durante o período da festa, com entradas em três pedidos de relaxamento de prisão e um de liberdade provisória mediante pagamento de fiança. Do total, 11 das prisões foram registradas durante o plantão: cinco foram supostamente motivadas por tráfico de drogas; uma por tentativa de homicídio; uma por porte ilegal de arma; uma por falsificação; uma por ameaça e duas por roubo.

No dia 22, após a folia, a Ceaflan recebeu mais sete autos de prisões em flagrante relacionadas ao período da Micareta, enviados pelas Polícias. Liliane Amaral, coordenadora dos trabalhos em Feira de Santana, informou que estes casos já estão sendo avaliados para que as medidas cabíveis sejam adotadas.