COMUNICAÇÃO

1ª Jornada de Direitos Humanos no Novembro Negro será promovida pela DPE/BA

23/11/2018 18:01 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA

A ação será realizada na Esdep no dia 28 de novembro, das 8h às 21h.

Em celebração ao mês da Consciência Negra, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da sua Ouvidoria Cidadã e da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, promoverá no dia 28 de novembro, a 1ª Jornada de Direitos Humanos no Novembro Negro. A ação visa ampliar os diálogos acerca do enfrentamento ao racismo institucional, além de reunir ativistas dos movimentos sociais, escritores, defensores públicos, estagiários e servidores da Instituição. O evento ocorrerá das 8h às 21h, na Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep.

Nesta primeira edição, será dada ênfase as comunidades quilombolas que lutam por terra, território e outros direitos, a exemplo da Comunidade de Rio dos Macacos, que realizará uma exposição durante a Jornada. Também serão discutidas as lutas por mudanças na legislação sobre drogas colocando em pauta as audiências de custódia, bem como as políticas de encarceramento, as garantias das pessoas presas e políticas de acolhimento para egressos do sistema prisional.

A programação contará com rodas de conversa, mobilização cultural, exibição de filmes, mostra de som, exposição de produtos bio-orgânicos, lançamento de livros entre outras atividades.