COMUNICAÇÃO
6ª Regional obtém sentenças para mais de 20 ações ajuizadas em Mutuípe
Ontem (quarta-feira), o Fórum de Mutuípe informou à 6ª Regional da Defensoria Pública em Santo Antônio de Jesus que, mais de 20 ações ajuizadas durante projeto Defensoria na Comunidade, no dia 1º de junho deste ano, já foram sentenciadas. O projeto vem acontecendo em cidades que não possuem unidade da Defensoria Pública da Bahia, disponibilizando assim diversos serviços, como exame de DNA gratuito, retificação de registro e pensão alimentícia.
“A notícia é animadora, um marco significativo em nossa história, mais que isso: é sinônimo de vitória. Aproveito para agradecer a todos que participaram de nossas atividades e contribuíram de forma significativa para que isso acontecesse agora. Em apenas um dia de atendimento, distribuímos cerca de 150 senhas”, declarou a defensora pública e subcoordenadora da Regional de Santo Antônio de Jesus, Guiomar Fauaze.
Ainda de acordo com a defensora pública, a 6ª Regional retornará à Mutuípe no mês de agosto e dará ciência aos moradores sobre as ações sentenciadas. Além disso, divulgará os resultados dos exames de DNA que já estão à disposição da instituição e realizará novos atendimentos, acordos e coletas de material genético.