COMUNICAÇÃO

Ação Cidadã Sou Pai Responsável chega a Sobradinho através de mutirão

18/08/2016 21:07 | Por Jéssica Carvalho (Estagiária)
30 famílias foram atendidas no município em um dia de ação

A Ação Cidadã Sou Pai Responsável, além de proporcionar atendimentos em todas as comarcas em que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA está presente, chega também a outros municípios. Nessa quinta-feira, 18, foi a vez da população de Sobradinho receber a intensificação da campanha e contar com o apoio da Defensoria para reconhecimento de paternidade através da realização de coletas de exames de DNA. Durante a ação, foram feitos 30 atendimentos, entre negatório de paternidade e ação de alimentos, além de nove coletas para exame.

O defensor público Tarcísio de Macêdo salientou a importância da ação e como ela pode contribuir para a solução de conflitos em relações familiares. “A realização do exame de DNA, através da Defensoria Pública, possibilita tirar uma dúvida que seria carregada por toda uma vida. Agradeço imensamente a contribuição para a nossa comunidade”, reconhece.

As pessoas que realizaram o atendimento serão convidadas, em até 60 dias, para fazer a abertura dos resultados dos exames. Na oportunidade, poderão efetuar o acordo de alimentos, caso seja comprovada a paternidade, e a realização da certificação na certidão de nascimento.

AÇÃO
A Ação Cidadã Sou Pai Responsável acontece desde 2007 durante todo o ano e é intensificada no mês de agosto. O objetivo é mediar os conflitos de paternidade e estimular uma aproximação familiar entre pais e filhos. Este ano, a Ação tem como padrinhos o goleiro do Vitória Fernando Miguel e o meio de campo do Bahia, Feijão.