COMUNICAÇÃO

“Ação Cidadã – Sou pai responsável” em Alagoinhas

11/11/2007 13:41 | Por

A “Ação Cidadã – Sou Pai responsável”, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, será lançada em Alagoinhas a partir de amanhã, terça-feira, 13 de novembro. O objetivo é, aderindo à iniciativa que vem sendo realizada pela instituição desde agosto, ampliar sua repercussão através da orientação às famílias mais necessitadas do local sobre os conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares.

O atendimento ocorrerá das 8h às 15h, no Fórum Ezequiel Ponde, na Avenida Juracy Magalhães, sob coordenação dos defensores Marta de Oliveira Torres e Alan Roque Souza de Araújo, que estarão atendendo às famílias no intuito de promover conciliações de forma a desafogar o fluxo da Justiça. Os interessados em participar devem comparecer ao local portando os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança/adolescente, cópia da carteira de identificação da mãe e do suposto pai e comprovante de residência de ambos.

Os que tiverem dúvidas quanto à paternidade, a Defensoria encaminhará para que seja feito o exame de DNA gratuito numa instituição conveniada, em Salvador. Alagoinhas é a segunda cidade do interior baiano que inicia a “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável”, que já foi lançada na capital baiana, em Lauro de Freitas e Serrinha. A intenção, conforme explicou a defensora pública- geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, é reduzir a demanda da área, que é a maior atendida hoje pela instituição em todo o Estado.