COMUNICAÇÃO
Ação Cidadã Sou Pai Responsável em Ilhéus atende cerca de 600 pessoas
A Defensoria Pública do Estado da Bahia, através da sua 3ª Regional, em Ilhéus, com o objetivo de aumentar o reconhecimento voluntário de paternidade e, em caso de dúvida, fazer o exame de DNA gratuitamente, realizou a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, no município. Prevista para acontecer do dia oito a 11 de agosto, as atividades tiveram que ser prorrogadas até o dia 12, pois a procura da população foi além do esperado.
Na abertura das atividades ocorreu uma palestra feita pelos defensores Sílvia Tavares e Cristiane Barreto Nogueira, que falaram sobre o importância do reconhecimento voluntário e que este envolve os aspectos de direito dos filhos em ser reconhecidos pelos pais; comprometimento dos genitores com o menor; e o envolvimento afetivo com os filhos.
“A procura foi muito grande, foram cerca de 600 atendimentos, dentre abertura de exames, orientações jurídicas, havendo muito envolvimento da comunidade, pontua a defensora pública Sílvia. As atividades contaram também com a participação dos defensores públicos Paula Verena Cordeiro, Tandick Resende, Fabianne Souza, Cristiane Barreto e Maria Silva Tavares.