COMUNICAÇÃO

“Ação Cidadã – Sou Pai Responsável” entrega resultados de DNA no Nordeste de Amaralina

09/10/2009 21:33 | Por

 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia entregou nesta sexta (09), os resultados dos exames de DNA realizados na fase itinerante da “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável”, no Nordeste de Amaralina. De acordo com a coordenadora executiva das Defensorias Públicas Especializadas da Capital, Carmen Novaes, dos 12 exames realizados, nove foram entregues hoje, aos que compareceram até a Paróquia Santo André, local onde aconteceu a Ação Cidadã. “Existem algumas situações a regularizar, por isso, a Defensoria Pública convida estas pessoas a comparecerem à sede do Canela para regularizar integralmente a situação da criança”, explicou Carmen.

Durante a entrega dos resultados, quatro pessoas procuraram os serviços da instituição e mostraram interesse em participar da Ação Cidadã. Elas foram encaminhadas para receber atendimento na Casa de Acesso à Justiça I, localizada no Jardim Baiano.

Pai responsável – Para Jussara Santos Mendes, gari, participar da “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável” foi benéfico. Segundo ela, o segurança Nilton Lima suspeitava que era o pai de seu filho de um ano, mas não tinha certeza. “Foi produtivo para mim tirar esta dúvida e provar para Nilton que ele era o pai da criança”, contou. Jussara afirma que agora o próximo passo é procurar a Defensoria Pública no Canela para realizar o registro do filho.

O resultado do exame de DNA foi também importante para o comerciante ambulante Arlênio Alves. “Procurei a Defensoria para tirar uma dúvida que existe há 28 anos. Infelizmente, o resultado foi negativo, mas foi importante tirar esta dúvida”, disse. Mas, segundo ele, vai continuar a ser pai, pois, para ele, pai é aquele que cria.