COMUNICAÇÃO
Ação Cidadã Sou Pai Responsável intensifica atendimentos em Itaberaba
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
Sensibilizar ainda mais homens e chamá-los a responsabilidade de ser pai. Foi com esse intuito que a Defensoria Pública da Bahia aproveitou a proximidade do Dia dos Pais e mobilizou o município de Itaberaba na última quinta-feira (05 de agosto) com a Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Para a defensora pública Camila Góes, o objetivo maior da atividade é conscientizar a população da importância da paternidade responsável.
“Nesta primeira etapa de conciliação, foram realizados três exames de DNA e, vinte e duas famílias foram atendidas, agora vamos aguardar o retorno destas famílias para saber se os pais irão assumir de forma espontânea ou se terá necessidade de ampliarmos a quantidade de exames a partir da próxima terça – feira (16 de agosto)”, afirmou a defensora Camila Góes.
Ação – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar a população a respeito da importância do papel dos pais, sobretudo do pai na formação de um cidadão. Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as Comarcas (34) onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos em alguns locais. Até então, nestas 34 cidades, foram realizados 1.900 exames de DNA em ações itinerantes e nas sedes fixas da Defensoria. Esta Ação é permanente em todos os postos de atendimento da Defensoria Pública e é gratuito durante todo o ano. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.