COMUNICAÇÃO

Ação Cidadã – Sou Pai Responsável marcou a semana do reconhecimento de paternidade no Sul da Bahia

24/08/2010 23:13 | Por

A semana de reconhecimento da paternidade marcou a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável na cidade de Ilhéus, Sul do Estado. Em um total de 415 pessoas que utilizaram dos serviços prestados pela Defensoria Pública, 100 pais e mães estiveram realizando acordos para o reconhecimento da paternidade. Na ocasião 31 exames de DNA gratuitos foram executados e 14 acordos voluntários estabelecidos. A Ação ocorreu no período de 16 a 20 de agosto, na sede da Regional.

Na oportunidade, a explanação mostrou as vantagens do reconhecimento da paternidade, proferida pela psicóloga Naíana Tranquilla. Os números alcançados refletem o bom trabalho desenvolvido pela Defensoria. Sobre isso, a defensora e subcoordenadora da regional em Ilhéus, Elizete Reis dos Santos, avalia: “As vantagens de ver um filho crescer, acompanhar o desenvolvimento e conviver resume a proposta da Ação Cidadã”.

Ação – A Ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar os pais e mães a respeito da importância dos pais na educação e formação de um cidadão. Há dois anos, o Programa de Paternidade Responsável está disponível à população, em todas as comarcas onde atua a Defensoria Pública, sendo intensificada em determinados períodos em alguns locais. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.