COMUNICAÇÃO

Ação da Defensoria e MPF em Vitória da Conquista é finalista do V Prêmio República

11/05/2017 13:04 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA
A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília

Uma atuação conjunta da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e do Ministério Público Federal para o fornecimento de leitos no sudoeste da Bahia foi uma das vencedoras do V Prêmio República. A iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República teve como objetivo estimular parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na terça-feira, 9, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

A ação, que ficou em 3º lugar na categoria MPF – Constitucional e Infraconstitucional, premiou o defensor público Pedro Fialho e os procuradores da República Roberto D'Oliveira Vieira, Mário Alves Medeiros e André Sampaio Viana.

"Foi ajuizada uma Ação Civil Pública perante a Justiça Federal no sentido de obrigar a melhor estruturação dos leitos de UTI na Comarca", explicou a defensora pública Josefina Marques, que representou a Instituição na capital federal. Para a ACP, o defensor público Pedro Fialho realizou a coleta de dados da falta de leitos de UTI para crianças em Vitória da Conquista.

As iniciativas foram analisadas tomando por base os seguintes critérios: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade. Todos os finalistas receberam certificado de participação na 5a edição do Prêmio República que recebeu 91 inscrições nas 11 categorias.