COMUNICAÇÃO

Ação solidária no Alto das Pombas conta com a participação da Defensoria Pública

22/08/2016 20:03 | Por Luciana Costa - DRT/BA 4091
DPE/BA prestou orientação jurídica durante a Ação na comunidade

Solidariedade! Essa é a inspiração para transformar a realidade e construir um mundo melhor. E foi com esse sentimento que voluntários da ONG Seja Semente, com a contribuição da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, realizaram uma ação solidária neste domingo, 21, em prol da comunidade do Alto das Pombas.

Além da assistência jurídica prestada pela Defensoria Pública da Bahia, foram ofertados atendimentos médicos nas especialidades de cardiologia, dermatologia, clínica, ortopedia e odontologia. Atividades culturais e lúdicas, sessões de acupuntura, cadastramento para casamento coletivo e Micro Empreendedor Individual – MEI também fizeram parte da programação.

"A Defensoria já realiza trabalhos nas comunidades e participar dessa ação é uma oportunidade a mais de levar os serviços até a população. Tiramos dúvidas, prestamos esclarecimentos e damos orientação jurídica para as pessoas que compõem o público-alvo da Instituição", destacou a defensora pública Cristina Ulm, que é uma das voluntárias do Seja Semente.

Para a idealizadora da Seja Semente, Simone Pires, para mudar uma realidade é necessário que as pessoas estejam dispostas a doar não apenas bens materiais, mas amor, tempo, carinho. O defensor público Virdálio de Senna Neto também participou da ação solidária.

SEJA SEMENTE

A ONG Seja Semente é formada por uma turma de amigos de Salvador, Recife, Juazeiro e Petrolina, com o objetivo de mudar comportamentos por meio da realização de ações solidárias. A proposta é tocar corações, mudar comportamentos e transformar o ser humano. O lema dos 400 voluntários que integram a ONG é: "Semear o bem, plantar solidariedade e colher o amor".