COMUNICAÇÃO
Acesso à moradia para pessoas em situação de rua é tema de reunião proposta pela Defensoria
Evento será aberto ao público externo e acontecerá dia 5 de março, na Esdep
O programa Moradia Primeiro (Housing First) será tema de reunião realizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA nesta quinta-feira, 5 de março, às 9h30, no auditório da Escola Superior – Esdep. A iniciativa será aberta ao público externo e visa discutir o acesso à moradia no caso específico de pessoas em situação de rua, com abrangência a grupos de pessoas com transtorno mental, com deficiência, doenças crônicas ou que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.
Moradia Primeiro é um programa já aplicado em diversos países – a exemplo dos Canadá, Estados Unidos, Japão, além de outros países da União Europeia. A defensora pública Fabiana Miranda, do Núcleo Pop Rua, explica que a eficácia do programa é de 80% a 95%.
“Com a atual política para pessoas em situação de rua, 30 a 40 pessoas conseguem sair das ruas, mas através do programa Moradia Primeiro, este número sobe e fica entre 80 e 95 pessoas. Por isto, a Defensoria Pública está encampando para que a política para população em situação de rua possa ter acesso a uma moradia primeiro”, afirma a defensora pública.
SERVIÇO
O quê: Reunião sobre o programa Moradia Primeiro, aberto ao público externo
Quando: 05 de março, às 9h30
Onde: Auditório da Escola Superior – Esdep