COMUNICAÇÃO
Ações da Campanha Crack? Só de Esporte! prosseguem no interior
Nesta quinta-feira, (13), os defensores públicos Bianca Carneiro e Diogo da Mota levaram a iniciativa ao Centro Educacional Teodoro Sampaio. Lá, estudantes participaram de palestra com os defensores, exibição de vídeos, e distribuição de cartilhas produzidas especialmente para a campanha. A atividade contou ainda com a presença da assistente social do Conselho Tutelar da cidade, Maria Aparecida, e do psicólogo do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, Marcos Vinícius.
"É muito importante levarmos ao público jovem, através da Defensoria, uma mensagem de conscientização sobre os malefícios decorrentes do uso de drogas", destacou a defensora pública, Bianca Carneiro.
Apesar da referência ao crack, usado também como metáfora, a abordagem do assunto e a pretensão de sensibilizar os jovens levam em consideração o consumo abusivo de diferentes tipos de substâncias psicoativas, colocando a questão de uma forma diferenciada. A parceria entre as duas instituições visa levar, preferencialmente, ao público jovem, informações e relatos de experiências profissionais que possam estabelecer uma nova perspectiva de compreensão sobre o consumo abusivo de substâncias psicoativas.