COMUNICAÇÃO
Ações na área de Família são as mais requisitadas em Santo Antônio de Jesus
A Regional da Defensoria Pública em Santo Antônio de Jesus, integrada também pelas comarcas de Valença, Santo Amaro e Amargosa, atingiu a marca de 17.305 atendimentos ao longo do ano de 2012. Durante esse período, a vara de Família foi a que registrou maior demanda, englobando orientações jurídicas, acordos de alimentos, divórcio, reconhecimento de paternidade, dissolução de união estável, entre outros casos que precisaram entrar com ação na justiça.
Sobre os números de atendimentos em Santo Antônio de Jesus, o defensor público Marcio Santos, que acompanhou as ações itinerantes nos municípios da regional, considera esse resultado positivo. "Mesmo que não tenhamos conseguido absorver 100% da demanda dos atendimentos, estruturamos nossa contribuição para a sociedade. As ações favoreceram para que possamos mostrar o trabalho da Defensoria Pública de maneira que a sociedade tenha seu direito garantido da melhor forma", comentou o defensor público.
No ano passado foram realizadas 22 ações itinerantes na Regional, o que facilitou o contato direto da instituição com as pessoas que necessitam de atendimento da instituição e que estão localizadas em lugares ainda mais precários. Dentre elas, o destaque foi para a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável, que tem como foco conscientizar os pais sobre a responsabilidade paterna e oferece exame de DNA gratuito. Neste período, o município de Amargosa foi que teve maior número de coletas, chegando a 35 durante a Ação.