COMUNICAÇÃO
Administração Superior discute novas ferramentas de Gestão do Atendimento
Na última segunda-feira (01), subcoordenadores, defensores e dirigentes da Defensoria Pública se reuniram para discutir as novas ferramentas e procedimentos de gerenciamento da informação, apresentadas pela Coordenação de Modernização (CMO). A iniciativa teve como foco o Sistema Integrado de Gestão do Atendimento da Defensoria (SIGAD).
Na abertura da reunião, a defensora pública geral, Tereza Cristina Almeida, explicou a importância da implantação dos novos sistemas. "Estamos qualificando o sistema de gestão do atendimento para que esteja o mais próximo possível do ideal. Assim poderemos oferecer um atendimento cada vez mais transparente e ágil para os assistidos", afirmou.
O Sigad é o sistema de cadastro e acompanhamento de atendimentos realizados pelos defensores públicos. O sistema começou a ser implantado em 2009, e sofreu mudanças para atender às demandas dos defensores. O objetivo da plena implantação e das alterações propostas é agilizar e facilitar o acompanhamento dos processos e oferecer maior transparência aos assistidos.
Além do Sigad, a reunião desta segunda-feira também apresentou o Sistema de Abertura de Chamado de Informática, voltado para a otimização do suporte de informática. Com a nova ferramenta, o atendimento aos usuários com problemas nos terminais de informática obedecerá a critérios que visam garantir a excelência do serviço.
De acordo com o coordenador de Modernização de Informática, Luciano Pena, os novos procedimentos visam garantir o atendimento a todos. "Agora teremos ferramentas completas para avaliar continuamente os problemas e fazer o possível para atender a todas as demandas", avalia.
Participaram da reunião, o subdefensor, Clériston Cavalcante, as coordenadoras executivas da Capital e do Interior, Carmem Novaes e Firmiane Venâncio, respectivamente, da diretora da Escola Superior (Esdep), Célia Padilha, além de subcoordenadores das regionais.