COMUNICAÇÃO
Adolescentes da Case Feminina de Salvador participam de projeto Jovens no Estádio
O projeto é desenvolvido pela Defensoria em parceria com a Federação Bahiana de Futebol e Fundac
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA proporcionou à seis adolescentes que cumprem medida de internação socioeducativa na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Feminina, uma tarde de interação através do esporte no final de semana.
As adolescentes tiveram a oportunidade de assistir ao jogo entre Bahia x Botafogo, que aconteceu no domingo, 10, às 16h, na Arena Fonte Nova. A ação faz parte do projeto da Defensoria Pública, “Jovens no Estádio”, desenvolvido em parceria com a Federação Bahiana de Futebol – FBF.
A partir da assinatura do Termo de Cooperação da DPE/BA com FBF, esses jovens podem ir aos estádios da capital e do interior baiano para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Baiano e do Campeonato do Nordeste.
De acordo com a subcoordenadora da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, Gisele Aguiar Argolo, o projeto oportuniza um momento de entretenimento, através do esporte. “Os grupos mais vulneráveis, como jovens em cumprimento de medida socioeducativa e em Unidades de Acolhimento, podem ampliar sua visão de mundo, como forma de reinserção social e promoção da cidadania”, afirmou a subcoordenadora Gisele Aguiar.
As adolescentes foram acompanhadas por socioeducadores e profissionais de apoio da Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia – FUNDAC.