COMUNICAÇÃO
Adolescentes recebem orientação sobre o voto em Feira de Santana
Pela primeira vez, 20 adolescentes entre 16 a 21 anos que cumprem medida de internação na Casa de Atendimento Socioeducativa (Case), em Feira de Santana, vão receber orientação sobre a importância do voto. A ação faz parte da série de palestras que a Defensoria está realizando na Bahia, ressaltando a importância do voto para detentos, em cumprimento a resolução 23.219 de 2010, que garante o direito ao voto a presos provisórios que não foram condenados em caráter definitivo e a adolescentes entre 16 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa de internação.
Em Feira de Santana, os jovens da Case participam nesta segunda-feira (27), às 14h, da palestra com a defensora Sandra Risério. Para a defensora, o objetivo principal é conscientizar os jovens, “nosso papel é despertar a atenção desses meninos para um voto consciente com base em propostas políticas, para que estes candidatos possam de fato colaborar com o desenvolvimento do país e conseqüentemente evitar a compra do voto”, ressalta a defensora.
Outra novidade, que será implantada na Case de Feira de Santana, é o funcionamento de uma seção eleitoral. “Na Bahia, apenas Feira será contemplada com está urna. É gratificante perceber este avanço nas eleições deste ano”, finaliza a defensora Sandra Risério. .