COMUNICAÇÃO
Advogados e defensores treinados no Sistema VEP
A Vara de Execuções Penais de Salvador é a primeira do Estado a utilizar o Sistema de Processo Eletrônico (VEP/CNJ) e, a partir do dia 15, a 1ª Vara Processante de Tóxicos passa também a contar com o Sistema implantado, como projeto piloto, informou a Gerência de Informática do Tribunal de Justiça durante o treinamento de advogados e defensores públicos no sistema.
O treinamento foi ministrado por Emannuelle Gouveia, gerente de Projetos do Sistema de Processos Eletrônicos das Varas de Execuções Penais do CNJ e analista de sistema do Tribunal de Justiça da Paraíba. Segundo ela, uma das principais vantagens do sistema é possibilitar o acesso aos processos de forma eletrônica, de qualquer local conectado à Internet.
Após o recesso forense, provavelmente, o sistema será implantado na 2ª Vara Processante de Tóxicos, no mesmo formato piloto. Depois de consolidado em Salvador, será levado às demais comarcas. Até lá, o trâmite dos processos das comarcas interioranas ainda será feito em papel. A meta é que em fevereiro todas as varas processantes da capital já estejam informatizadas com o sistema.