COMUNICAÇÃO
ALAGOINHAS – Defensoria Pública participa de Caravana da Justiça Social
Moradores do Centro de Alagoinhas puderam tirar suas dúvidas sobre os seus direitos junto à equipe da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, durante a Caravana da Justiça Social promovida nessa sexta-feira, 17, pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS. A atividade levou à população os mais variados serviços nas áreas de assistência social, jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil e saúde.
Orientação jurídica e informações foram oferecidas aos assistidos da Defensoria Pública da Bahia nas áreas da Infância e Juventude, Criminal, Cível e Consumerista, além de consultas e encaminhamentos de demandas previdenciárias e trabalhistas. Cartilhas e panfletos institucionais também foram distribuídos no Colégio Estadual Modelo Luís Eduardo Magalhães, local onde foram realizados os atendimentos.
"O evento foi muito bem organizado e recebido com muita celebração pela comunidade presente, que permitiu o acesso à prestação nas mais diversas áreas sociais e jurídicas. Com satisfação, a Defensoria Pública da Bahia contribuiu com essa caravana, fornecendo à população esclarecimento de dúvidas e assistência jurídica", destacou a defensora pública Aldenise Ferreira.
O assistido Valmir Gonçalves, que se mostrou satisfeito com o atendimento, elogiou a iniciativa e pediu que mais ações como essa fossem realizadas na cidade. Já Ivaldo dos Santos, engajado em causas sociais no município, levou cartilhas institucionais para distribuição nos bairros e também sugeriu uma parceria com a Defensoria Pública na implementação de projetos voltados à comunidade local, como palestras e mutirões.
"A Caravana da Justiça Social é uma ação de integração dos serviços ofertados pelo Estado para a comunidade. Em um só dia, possibilitamos atendimentos jurídicos, de documentação, testes e exames de saúde, atividades para juventude, assessoramento aos gestores e técnicos da assistência social, entre outras ações.", explicou o secretário de Justiça do Estado, Geraldo Reis. Foram contabilizados mais de 40 atendimentos pela DPE/BA durante a Caravana. As estagiárias de nível superior da Defensoria, Emanuela Ribeiro e Thainá Figueiredo, também colaboraram com a realização da ação.